MURAR1 - A Importância dos Blogs Corporativos

Um blog corporativo assim como qualquer outro blog tem seus atributos de persuasão ao Google e outros motores de busca. Um blog é simplesmente a melhor maneira de trazer tráfego para seu site. Este é especialmente o caso se você estiver lançando um novo site que precisa erguê-lo.

Hoje em dia ter um blog para sua empresa é um tipo de estratégias de marketing, muitos sabem e talvez muitos ainda não saibam, mais ter um blog irá alavancar as visitas em seu site, pois há grandes fatores que fazem isso se tornar realidade. Um dos principais fatores é que como o Google diz “o conteúdo é o rei”, ou seja se você tem um site empresarial seu conteúdo não ganhará tanta atenção do Google por não ser atualizado constantemente, pois suas páginas são únicas e são atualizadas talvez anualmente ou mais.

Atrelando um blog corporativo ao seu site ou loja virtual, ambos ganham notoriedade tanto pelas pessoas que irão ler artigos relativos ao seu nicho, quanto aos motores de busca que irão indexar muito mais páginas do seu site e blog, com isso, seu site ganha posicionamento e relevância.

Além do mais, pense no seguinte, você que tem uma loja virtual, você coloca um produto totalmente novo a venda, logicamente as pessoas irão querer saber mais sobre este produto, e irão pesquisar no Google ou bing a respeito do mesmo. Agora imagine que na mesma página em que este produto está sendo apresentado tem um link para seu blog, tratando-se de um artigo sobre o produto, abordando temas como usabilidade, qualidade e até mesmo um vídeo feito por você, mostrando que a qualidade daquele produto realmente é grande. Na certa você conquistou aquele cliente. Agora pensando ao contrário, imagine que a pessoa pesquisou no Google a respeito deste mesmo produto, ficou fascinada e entrou em seu blog, nessas alturas ela já conhece o produto “porque leu a respeito em seu blog”, será novamente uma conquista do cliente e consequentemente a venda do produto, ou seja, dinheiro no bolso.

Hoje em dia para que uma empresa atinja os resultados esperados, neste caso digo, resultados de internautas dentro do site da empresa ou loja virtual, é indispensável ter um blog.

Fonte: http://www.designatual.com.br/importancia-de-blogs-corporativos/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.